sexta-feira, 29 de junho de 2012

Previa - South Park: The Stick of Truth

O mundo de South Park como conhecemos se foi, destruído por todo o tipo de criatura maligna. Pelo menos é isso o que se passa na imaginação das crianças da cidade, que entraram em uma brincadeira de faz de conta.
.

Se antes o game já mostrava um enorme potencial, agora, com a vinda da E3, temos novas informações, vídeos e até mesmo uma demo do jogo, que sites como o Destructoid, The Escapist e IGN puderam testar. Confira o que eles acharam logo abaixo.

Importante: South Park: The Stick of Truth, assim como a série em que o game se baseia, é repleto de termos inapropriado para menores de 18 anos a um nível que torna inevitável mencionar alguns deles em nossa prévia. Por isso, continue lendo por sua própria conta e risco. A chegada do salvador

South Park: The Stick of Truth começa com uma trama simples, mas inusitada. No controle de uma criança que acaba de se mudar para a infame cidade, o jogador logo é mandado para fora de casa, uma vez que seus pais querem “brincar de luta” em sua nova residência.
Não demora muito para que o jogador conheça algumas crianças, porém uma verdade fica clara quase imediatamente: elas não gostam de você. Por sorte, Butters não o vê da mesma forma, apresentando-o aos famosos garotos que protagonizam a série.


Determinado a fazer novas amizades para se tornar a criança mais legal da cidade, você se une à brincadeira, que logo se torna uma jornada para tentar recuperar o cajado que dá nome ao game, roubado de Cartman durante uma dura batalha. É neste momento também que o jogador descobre que seu herói não é apenas um garoto comum, mas sim “o Escolhido”.
 
Em busca de amigos

Fazer novos amigos não é apenas o que move a trama de South Park: The Stick of Truth: ela é também uma mecânica importante de todo o game. O que ainda não ficou claro é o que deve ser feito para conquistar uma amizade.

Entretanto, é provável que não seja algo tão simples quanto falar com as crianças, pois, pelo que pôde ser visto na demo do game, elas não querem nem mesmo que o protagonista da trama se aproxime delas.  Logo, podemos esperar por muitas missões típicas de RPGs para conquistar a confiança de todos.
A ideia de ter que fazer amizade com todas as pessoas promete ser trabalhosa, mas recompensadora. De acordo com o site oficial do game, será possível recrutar seus companheiros – que incluem personagens icônicos da série – para ajudá-lo na aventura.
 
Um RPG conservador?

South Park tem uma jogabilidade muito parecida com os RPGs clássicos a que estamos acostumados, segundo a IGN. O sistema de batalha é, na verdade, bastante semelhante ao que vemos nos jogos de Paper Mario, combinando o sistema de turnos com pequenos Quick Time Events para aumentar o dano de seus golpes e diminuir o estrago dos ferimentos.

Porém, não pense por um momento que isso quer dizer que este será mais um RPG em turnos comum – afinal, estamos falando de uma série que teve um jogo de FPS que apresentava uma arma lançadora de vacas. Menções aos eventos e personagens da série, como o povo-caranguejo e o Sr. Escravo, são constantes.
Além disso, todos os itens e magias que você normalmente veria em um game do gênero foram adaptados para o humor ácido do desenho, gerando armas como a Vibroblade (um vibrador roubado da mãe de Cartman) e o Revive Taco. Até mesmo o sistema de níveis é pouco convencional, mostrando nomes como “Douchebag” e “Butthole”, no lugar de números.


Da mesma maneira que o game é completamente bizarro, isso é o que parece ser mais atraente em South Park: ele não foge de suas raízes em momento algum, adaptando uma jogabilidade de RPG clássico ao mundo deturpado da série com impressionante maestria.
 
Quando?

South Park: The Stick of Truth, o game que promete ser uma das melhores adaptações de séries já feitas, chega no dia 5 de março de 2013 para PC, Xbox 360 e PS3. Mas é bom avisar que ele será exclusivo para maiores.



Nenhum comentário:

Postar um comentário